Alto Araguaia mostra força e fatura títulos nos Jogos Regionais em Rondonópolis

Alto Araguaia mostra força e fatura títulos nos Jogos Regionais em Rondonópolis
[caption id="attachment_21265" align="alignleft" width="314"]Técnicos durante visita ao Sine de Alto Araguaia Técnicos durante visita ao Sine de Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Em ação de continuidade às visitas em todas as unidades de Norte a Sul, de Leste a Oeste de Mato Grosso, técnicos da Superintendência Estadual do Sistema Nacional de Emprego de Mato Groso (Sine-MT) visitaram nesta terça-feira (25) o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O objetivo foi o desenvolvimento de um trabalho de avaliação, bem como promover um levantamento do patrimônio do posto local do Sine. As informações serão encaminhadas à superintendência e posteriormente discutidas com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). “É uma visita de rotina. Estamos desenvolvendo a mesma ação em todas as unidades do Sine em Mato Grosso. Já estivemos na região Norte e agora nosso trabalho foca nos postos da região Sul. Nosso propósito é coletar dados para o desenvolvimento de ações de suporte ao posto. A unidade de Alto Araguaia está bem servida. Percebemos, porém, que algumas empresas no município fecharam e isso diminuiu a captação de vagas”, disse Carlos Antero técnico administrativo e patrimonial da superintendência do Sine em Mato Grosso. Além dele, visitaram o município Samir do Prado, técnico e Sandro Abuttaka, responsável pela área de TI do órgão. As visitas a todas as unidades do Sine em Mato Grosso foram deflagradas no início do mês de julho. O objetivo é o levantamento de informações para que ações futuras para melhorar as unidades sejam desenvolvidas pelo Governo de Mato Grosso por meio da Setas. As visitas são rotineiras, segundo o coordenador do Sine de Alto Araguaia, Zosmen Severino de Rezende. “Os técnicos observam a estrutura da unidade, bem como o patrimônio”, aponta. O coordenador afirma que sempre há vagas disponíveis no Sine. Somente durante a visita dos técnicos, 20 vagas eram ofertadas. Setores da agropecuária, indústria, comércio e serviços são os que mais empregam em Alto Araguaia. “As pessoas podem comparecer à unidade com documentos pessoais para efetuar o cadastramento junto ao sistema. Caso o perfil atenda as vagas existentes encaminhamos para entrevista”, explica.